Vereadora sugere que igrejas possam realizar reuniões presenciais de até 5h por semana
- Assessoria de Comunicação
- 30 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de out. de 2020
Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (30), a sugestão de ato administrativo de autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB), que pede a modificação do Decreto nº 810/2020 para autorizar as igrejas e templos religiosos a celebrarem reuniões presenciais limitadas a 5h por semana. Agora, cabe ao Executivo acatar ou não a proposição.
Na justificativa da matéria a parlamentar destaca que “embora o decreto tenha promovido ajustes nas atividades religiosas, contemplando as atividades administrativas, cultos virtuais e pelos sistema de 'drive in'”, precisa ser considerada a essencialidade inegável das atividades desenvolvidas pelas Igrejas. Com o aumento dos casos de depressão e outras doenças relacionadas à saúde mental, agravados pelo isolamento social, a igreja se torna ainda mais importante.
O texto destaca ainda “que antes mesmo das restrições impostas às atividades religiosas, os templos de cultos já vinham cumprindo rigorosamente todas as recomendações e diretrizes das autoridades sanitárias relativas ao distanciamento social, e não houve qualquer autuação de infração ligadas a estas relevantes atividades.”

Foto: CMC
Comments