top of page

Veja como tornar home office um espaço conversível

  • Assessoria de Comunicação
  • 6 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

O home office se tornou rotina nas casas de muitos trabalhadores por conta da pandemia. Mas o problema, muitas vezes, é a falta de espaço. Para quem tem um imóvel com poucos cômodos, no entanto, é possível dar dupla ou até tripla função a esse ambiente, para que também sirva a outras atividades.



A arquiteta Lucilla Mesquita dá algumas sugestões. Um dos projetos assinados por ela, por exemplo, incluiu a construção de uma espécie de depósito, com o fechamento do espaço que havia no vão de uma escada (veja na foto ao lado). No local, que poderia ter sido desperdiçado, malas e outros objetos podem ser armazenados, liberando outras áreas:


— Por meio de um projeto pontual ou de uma consultoria on-line simplificada, podemos achar meios de resolver essa questão da falta de espaço.


Segundo a especialista, os móveis multifuncionais, dobráveis e modulares também ajudam muito na diversificação vocacional do cômodo. O home office pode, por exemplo, se transformar numa aconchegante “sala de cinema” depois do expediente:


— Pode ter uma bancada para apoio do computador e, na parede onde a bancada ou a mesa está encostada, pode haver uma TV presa à parede. No lado oposto, podemos ter poltronas largas e confortáveis com uma mesa lateral entre elas ou um sofá reclinável.


Outra opção, principalmente para quem tem filhos e sofre com a falta de espaço para as visitas dormirem, é converter o home office, à noite, em um quarto de hóspedes, o que é possível com o uso de um sofá-cama.


— Soluções híbridas são muito importantes para multiplicar os usos de um mesmo espaço. Essa é uma das mais pedidas — destaca Lucilla.


Fonte: Extra

Comments


bottom of page