Nessa quinta-feira (28), ocorrerá a entrega do título de Cidadão Honorário de Curitiba ao presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro.
Instituída pela lei municipal 15.961/2022, a Cidadania Honorária a Roberto Brasileiro Silva é de iniciativa da vereadora Noemia Rocha (MDB) e foi aprovada pela CMC nos dias 14 e 15 de março deste ano (006.00013.2021). Natural de Guimarânia (MG), ele é pastor há 37 anos e está no 5º mandato consecutivo como presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. É Doctor Honoris Causa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Roberto Brasileiro é um dos curadores do grupo educacional Mackenzie, que em Curitiba assumiu o Hospital Evangélico no ano de 2018, integrando-o à rede do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Também é professor e diretor do Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL), no qual leciona Teologia Sistemática, História da Igreja Cristã, Ética Cristã, Missões, Aconselhamento Pastoral e Administração Eclesiástica, entre outros.
A homenagem que será concedida ao reverendo é o maior título que uma pessoa que não é nascida na capital do Paraná pode receber do Legislativo. A Cidadania Honorária de Curitiba é regulamentada pela lei complementar municipal 109/2018 e é destinada a personalidades com reputação ilibada e de conduta pessoal e profissional irrepreensíveis que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.
Fonte: CMC
Comments