Não comer vendo TV é uma das primeiras recomendações que os médicos e nutricionistas fazem para quem quer emagrecer. Mas por que é tão ruim para nós? Clique e veja a razão verdadeira que você nunca ouviu antes.
Não comer vendo TV é uma das primeiras recomendações que muitos nutricionistas e médicos fazem. Aliás, não só ouvi isso em relação as crianças, mas essa dica também é muito dada para adultos. Principalmente, para adultos que querem perder peso.
O motivo que os médicos alegam é que ao comer sem prestar atenção nos alimentos e no que você está fazendo você acaba comendo mais e por isso engorda. Eu deveria ser a primeira a querer acreditar isso.
Os motivos que os profissionais dão são vários:
Você não registra o que está comendo
Você come mais do que se estivesse comendo sem TV
Você não sente o sabor das coisas
E muitos outros…
De verdade, nenhum desses motivos me convenceram.
Diferente de todos os motivos que eu já ouvimos, descobri um motivo que realmente me convenceu, que faz diferença e que, com certeza, vai fazer diferença no peso do seu filho. O motivo que convenceu de que comer vendo tv faz mal para o nosso peso é o hábito e a associação negativa que esse hábito constrói.
Resumindo, toda vez que sentar em frente da TV e sentir vontade de comer ou de pelo menos beber alguma coisa. A consequência disso é um ganho de peso considerável já que a TV faz parte da nossa vida.
Ainda mais agora com o NETFLIX que garante um tempo considerável de todos nós vendo capitulo atrás de capitulo na nossa serie preferida.
Então tá aí. Esse motivo é valido. E deve ser levado a sério. Eu sou uma mãe que apoia o uso da TV e da tecnologia para que nós mães tenhamos uma hora ou mais de tempo para tomar banho, relaxar ou trabalhar.
Porém, hoje eu digo: faça esse momento antes ou depois das refeições, ok?
E vocês? Concordam?
Beijos e até a próxima.
Fonte: Mãe em Dia
Comments