top of page

Pitaya vermelha dá mais energia: veja 5 benefícios do consumo

  • Assessoria de Comunicação
  • 23 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Nova febre entre os brasileiros, a fruta é refrescante e possui diversos nutrientes com características antioxidantes


Com uma cor rosa vibrante de dar inveja às outras frutas, a pitaya vermelha ou fruto do dragão, vem conquistando o paladar dos brasileiros. Conhecida há pouco tempo pela população, a Pitaya comercializada nos mercados é uma fruta típica da região do México e muito consumida pelos asiáticos. No Brasil, as variedades mais comercializadas da fruta são aquelas com poupa rosada ou branca, a pitaya amarela, embora produzida na Colômbia, não se adapta tão bem no território brasileiro. Por ser uma fruta da família dos cactos, a pitaya é uma planta rústica e resistente sendo ideal para quem está começando a praticar a agricultura orgânica, sendo ela urbana ou rural.

A nutricionista Chris Castro da Frooty, elencou alguns benefícios dessa fruta saborosa e refrescante, que também pode ser consumida como creme e possui inúmeros benefícios para a saúde. Confira:

1) Hidratação: A pitaya contém uma grande quantidade de água – que auxilia na hidratação da pele.

2) Benefícios para o cérebro: Suas sementes colaboram para o fortalecimento, cres Com uma cor rosa vibrante de dar inveja às outras frutas, a pitaya vermelha ou fruto do dragão, vem conquistando o paladar dos brasileiros. Originária das florestas tropicais do México, hoje também é encontrada na Costa Rica, Nicarágua e Malásia. A nutricionista Chris Castro da Frooty, elencou alguns benefícios dessa fruta saborosa e refrescante, que também pode ser consumida como creme e possui inúmeros benefícios para a saúde. Confira:cimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem alto conteúdo de ácidos graxos insaturados – ômega 6.

3) Aumento de energia: Na polpa, encontram-se os oligassacarídeos - carboidratos não utilizados como energia pelo organismo - que atuam como prebióticos e colaboram para a saúde das células intestinais.

4) Antioxidante: O consumo diário recomendado da fruta – 25g (quase uma pitaya inteira) auxilia no bom funcionamento intestinal, na redução do nível do colesterol e da pressão sanguínea, controla a glicemia, inibe o crescimento de melanomas e age em prol da firmeza da epiderme. Sua alta quantidade de vitaminas C e E, junto com os polifenóis, também auxiliam nessa função.

5) Controle de peso: A pitaya apresenta um baixo teor calórico e também é uma ótima opção para regimes e controle de peso.

6) Qualidade do esperma: Entre os benefícios para os homens, a fruta pode aumentar a quantidade e qualidade de esperma. “Esse benefício se dá provavelmente pela redução dos radicais livres, reduzindo a formação de moléculas de oxigênio reativo que, em altas quantidades, levam ao estresse oxidativo e lesam as células testiculares”, completa Chris Castro, que analisou um estudo desenvolvido pela Biomedical Research.


Fonte: Vila Mulher

Comments


bottom of page