top of page

Noemia Rocha propõe criação do prêmio Pastor José Pimentel de Carvalho

  • Assessoria de Comunicação
  • 2 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

Personalidades ou entidades não governamentais que tenham se destacado em atividades de apoio às causas defendidas pela Igreja Evangélica poderão ser homenageadas pela Câmara Municipal de Curitiba. A vereadora Noemia Rocha (MDB) protocolou um projeto de lei, na última semana, solicitando a criação do prêmio Pastor José Pimentel de Carvalho.


De acordo com a proposição, seria incluído o novo texto em meio a concessão de outros prêmios, como o Papa João Paulo II, Professor João Crisóstomo Arns e Pablo Neruda de Direitos Humanos, previstos na Lei Complementar 109 de 12 de janeiro de 2018. A ideia é que o título seja entregue, todos os anos, em sessão solene realizada preferencialmente próximo ao dia 8 de fevereiro, data de nascimento do pastor.


A proposta agora será analisada pelas comissões. Se aprovada, segue para votação em plenário e passa a ser entregue aos nomes indicados pelos vereadores, desde que atendam as características da homenagem.


Um dos fundadores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Paraná, o pastor Pimentel foi um dos grandes nomes da denominação no país, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), nos anos 60, 70 e 80. O líder religioso teve sua vida voltada às causas sociais e faleceu aos 95 anos.





Comments


bottom of page