O pastor Jarmuth Jordão Oliveira da Costa, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Curitiba na próxima quarta-feira (15). A sessão solene que marcará a homenagem da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) será realizada às 19h30. A solenidade será transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Legislativo.
A Cidadania Honorária é o maior título que uma pessoa que não é nascida na capital do Paraná pode receber do Legislativo. A honraria é regulamentada pela lei complementar municipal 109/2018 e é destinada a personalidades com reputação ilibada e de conduta pessoal e profissional irrepreensíveis que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.
Natural de Natal (RN), Jarmuth Jordão é casado e tem dois filhos. É formado em Teologia pela Faceten e em Direito pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Morador do Mossunguê, ministro na Assembleia de Deus em Cristo e em outras congregações evangélicas há mais de 20 anos. A Cidadania Honorária ao pastor foi aprovada pela CMC em outubro de 2020, por iniciativa de Noemia Rocha (MDB) (lei municipal 15.745/2020).
Quando da aprovação do projeto de lei, a vereadora destacou a experiência de Jarmuth Jordão no ministério cristão. “É [a igreja] do pastor Silas Malafaia e tem projetos sociais e de evangelização muito importantes para Curitiba. É um homem muito fraterno e solidário, que se posiciona na defesa das igrejas. […] [Tem] um projeto social fantástico que cuida das pessoas não só na questão da assistência social, mas também espiritual”, disse, à época.
A Cidadania Honorária de Curitiba é o maior título que uma pessoa que não é nascida na capital do Paraná pode receber do Legislativo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Informações: Site da CMC
Comments