A terceira-secretária da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (MDB), demonstrou sua preocupação com as políticas públicas voltadas à saúde mental, em nível nacional, estadual e municipal. Ela destacou o tema durante a sessão plenária remota desta terça-feira (02).
De acordo com a parlamentar, a pandemia que estamos vivendo, crise política, sanitária e econômica, já estão trazendo reflexos para a saúde mental da população. "Precisamos pensar na saúde como um todo, no combate ao covid-19 e no que já está gerando na vida da população". Para ela é necessário que tenhamos um cuidado ainda maior em um período tão conturbado.
Projeto Janeiro Branco
Noemia Rocha é uma das apoiadoras do movimento nacional Janeiro Branco, focado na prevenção e no combate ao adoecimento emocional da humanidade. É a autora da lei municipal 15.160/2018, que oficializa a data. A norma prevê a realização de ações educativas para a difusão da saúde mental, por parte do poder público municipal, em cooperação com a iniciativa privada e outros setores da sociedade civil.
Imagem: Pró Saúde
Comments