A argila é o principal componente de muitas máscaras faciais e não é por acaso, pois ela absorve impurezas e ajuda a melhorar a saúde da pele. Por esses motivos, e por ser um produto natural, ela virou um item indispensável na rotina de beleza de muita gente.
Existe até um nome para tratamentos em que a argila é usada como máscara facial ou em tratamentos corporais, a Argiloterapia. A eficácia do método está baseada na composição do material, que apresenta elementos purificadores e hidratantes. Além disso, ainda melhoram a reconstrução dos tecidos e a reprodução celular.
Como você pode ter notado, as máscaras com argilas variam em uma grande quantidade de cores e tipos, cada qual com sua especificidade. Selecionamos neste post 5 tipos de máscaras de argilas para deixar sua pele incrível, confira:
Máscara de argila branca: Indicada para auxiliar no controle da oleosidade da pele, especialmente as delicadas e desidratadas. Além disso, ajuda no clareamento e na redução de linhas de expressão.
Máscara de argila verde: Indicada para peles oleosas e acneicas. Possui ação desintoxicante, tonificante e adstringente. Além de auxiliar nos tratamentos para redução de medidas e celulite.
Máscara de argila dourada: Tem ação antioxidante e devolve a luminosidade da pele. Fora isso, ela é excelente em tratamentos de flacidez pelo seu grande poder tensor.
Máscara de argila preta: É conhecida por ter uma poderosa ação desintoxicante. Melhor ainda, ela é indicada para todos os tipos de pele.
Máscara de argila rosa: Altamente hidratante é ótima nos tratamentos de flacidez pelo seu grande poder tensor. Além do mais, ela é ideal para peles desidratadas, delicadas e envelhecidas.
Como visto, usar máscaras faciais de argila podem trazer muitos benefícios. No entanto, para sua total segurança, é importante saber sempre a procedência dos materiais. Viva na pele esta experiência!
Fonte: D’agua Natural
Comments