Empreender, investir emum sonho e se tornar um especialista são excelentes opções para continuar na ativa.
Em meio a um mundo em constante transformação, é comum vermos profissionais - no auge de seu desempenho intelectual e produtivo - se aposentarem. E em um momento desses, é comum surgir a dúvida e preocupação do que fazer com o futuro.
A boa notícia é que se aposentar não é sinônimo de parar e deixar de ser produtivo. Muito pelo contrário. Essa nova fase da vida pode ser uma ótima oportunidade para investir em grandes sonhos, aprender coisas novas e se especializar ainda mais.
Por isso, separarmos 5 dicas valiosas para aqueles que não querem parar. Confira!
Empreender com um sonho
Os longos anos de dedicação ao trabalho geraram frutos, e esse é o momento de colhê-los. Que tal focar e colocar toda a dedicação necessária na realização de um sonho?
Encontrar uma atividade que mantenha seu nível de produtividade elevado, aliada à paixão pode ser uma ótima ideia para aqueles que buscam novas motivações.
Aprender algo novo
Encontrar uma nova atividade e dedicar tempo a ela é uma boa ideia para continuar mentalmente produtivo, sem cair na rotina.
Aqui vale um curso de especialização, aula de idioma ou até o desenvolvimento de uma nova habilidade ou hobby.
Se dedicar às artes e ao artesanato
Muitas vezes a arte pode parecer algo distante durante os anos de trabalho. Porém, após a aposentadoria, o controle do tempo é algo que passa a trabalhar em nosso favor, detalhe realmente importante quando buscamos crescimento dentro do segmento das artes ou do artesanato.
Recuperar a saúde para fazer o que gosta
Para se manter produtivo, estar com a saúde em dia é algo essencial. Por isso, aproveitar a nova forma de usar o tempo para encontrar atividades físicas que possam integrar a rotina, se torna algo essencial.
Vale a pena investir na busca por esportes ou atividades que mantenham corpo e mente funcionando perfeitamente para que seja possível desempenhar funções ligadas a um novo trabalho, viajar ou aprender uma nova função da melhor forma possível.
Oportunidades para atividades seniores
Outra boa ideia para se manter ativo é investir em segmentos com alta demanda de mão de obra especializada e que tenham falta desses profissionais.
Vale a pena pensar em segmentos como T.I. e engenharia, por exemplo, que sempre estão em busca de profissionais capacitados e costumam valorizar bastante o conhecimento adquirido com os anos de trabalho. Fonte: MetLife
Comments